Release CD Música Nova

   

MÚSICA NOVA

 

LUHLI conta:

O CD MÚSICA NOVA é meu primeiro produto inteiramente meu. Só isso, por si só, já me dá um prazer enorme. Há anos eu não gravava. Fiz esse disco aqui mesmo onde moro, na vila de Lumiar, no stúdio caseiro do Maurício Barreto, um dos diversos bons músicos que, assim como eu, vieram se refugiar nas montanhas próximas ao Rio de Janeiro. Recebi uma grana inesperada de autorais retidos há anos de TV, e fui à luta.
É um cd de inéditas, algumas músicas antigas, outras recentes, parcerias com Lucina, Alexandre Lemos, Joãzinho Gomes, uma triceria com Dhenni Santos e Léo Nogueira, e algumas só minhas. Colhi o primeiro jorro criativo de cada músico, todos amigos queridos, todos feras, todos cheios de amor pra dar. Léo de Freitas no piano e na sanfona, Daniel Drummond nas guitarras e no baixo, Maurício Barreto no cavaquinho, Marcelo Bernardes nos sopros, Flávia Torga nas percussões. E ainda as participações vocais de Júlia Borges, Ana Dias, Dhenni Santos, e as crianças Rowena e Aurora no coro de Vó de Açúcar.
Depois, eu e Maurício tivemos um trabalhão, na mixagem, pra limpar e formatar toda aquela teia sonora.
Fiz com minha filha Júlia Borges o projeto gráfico, com imagens em cores quentes de closes bem próximos, grafismos sobre fotos de MarceloValentim, Sian Sene, e frames do filme Yorimatã, de Rafael Saar.
Quis e fiz um disco ruivo, bem ruivo, intimista. Próximo e vibrante, suave e intenso ao mesmo tempo. Todo com letras fortes, numa sinceridade rascante, tão pessoal que ficou universal, pelas artes da arte. E dediquei o disco ao pássaro nhambu chororo, arauto dos povos da mata, que canta na abertura de Vamos Índio.
Assim é o cd MÚSICA NOVA, é a minha cara. Como fruto maduro, chamando no cheiro, só delícia. Estou feliz da vida com esse disco!

O cd vai ser lançado no Rio no teatro Rival, no dia 3 de outubro.
Minha amiga Elsa Costa, que faz produção de grandes eventos, assumiu o lançamento no teatro Rival. Com ela me dando apoio, boto fé que vai dar pé.
Vamos colocar minha emoção e a desses músicos no palco, com projeção de imagens de Pedro Kiua ao fundo, fazendo um cenário luminoso.Vai ser um recomeço de coração aberto. Estou voltando pra estrada, e conto com vocês para isso!

Abraços de LUHLI